
Suporte em TI pontual: administre o inesperado com confiança
A rotina do setor de Tecnologia da Informação é intensa e repleta de situações inesperadas. Afinal, é difícil prever todos os tipos de falhas e incidentes. A boa notícia que o suporte em TI pontual garante uma intervenção rápida e focada na sua demanda.
Com mais de duas décadas de experiência, a iamit é uma consultoria em TI que entende a complexidade das operações da área. Mais do que isso, trabalha para que a terceirização de serviços e profissionais seja uma saída estratégica, econômica e vantajosa para os desafios da era digital.
Você não precisa de um time interno para neutralizar problemas repentinos em seus servidores, equipamentos e rede. Continue conosco para entender como funciona o suporte pontual e a importância de ter um time de especialistas ao seu lado, a qualquer hora!
O que é suporte em TI?
O suporte em TI é um serviço especializado que oferece assistência técnica e especializada para as demandas tecnológicas de uma empresa. Assim, garante o funcionamento de equipamentos, redes, sistemas e servidores.
Explicando melhor, profissionais qualificados podem sanar dúvidas, corrigir erros, gerenciar sistemas e treinar usuários para assegurar a continuidade do negócio e o uso adequado dos recursos disponíveis.
O que é o suporte em TI pontual?
O suporte em TI pontual é um modelo de assistência técnica que age rapidamente diante de problemas no ambiente tecnológico de uma empresa. Ou seja, atua em situações críticas para garantir a rápida resolução dos problemas e a continuidade das operações.
Estamos falando de apoio técnico em situações inesperadas, como:
- Colaborador não consegue acessar o e-mail;
- O banco de dados não está atualizando;
- Sistema não quer iniciar, impedindo o trabalho da equipe.
É bem provável que você tenha se identificado com algumas dessas situações. Mas, você sabia que não precisa contratar um profissional só para suprir essa demanda?
Com o suporte pontual, sua empresa firma parceria com um negócio especializado que fornece essa equipe para você acionar conforme a demanda. Portanto, é uma das modalidades de outsourcing de TI mais interessantes, principalmente para pequenas e médias empresas.

Como funciona o suporte pontual da iamit?
O suporte pontual da iamit é uma alternativa emergencial e totalmente focada na resolução dos problemas que surgem de forma inesperada e que atrapalham o desempenho de seus colaboradores.
Quer um exemplo de uma situação que ajudamos a resolver com frequência? Problemas para acessar o computador, o e-mail ou a intranet da empresa!
Nossos técnicos lidam com esse tipo de demanda diariamente. Embora pareça ser algo simples, é um grande problema para a produtividade das empresas. Assim, de forma rápida e simples, o funcionário entra em contato com a nossa central, que prontamente começa a agir para restabelecer o acesso.
Vale destacar que temos vários canais de comunicação para facilitar o pedido de suporte. Aliás, o chamado pode ser feito até mesmo pelo WhatsApp, garantindo ainda mais agilidade na prestação do serviço.
Resumindo, sua equipe tem toda a atenção que merece e no momento que precisa. Isso porque, nossa equipe está sempre à disposição para ajudá-la!
5 motivos para contratar o suporte em TI pontual da iamit
Ainda em dúvidas sobre contratar ou não um suporte em TI pontual? Com os desafios estratégicos da empresa, é importante avaliar a necessidade de todos os investimentos.
Mas, quem faz uma análise precisa desse serviço percebe o quanto ele pode impulsionar o crescimento do negócio. Isso porque, além da economia de recursos, sua equipe de TI pode se dedicar a funções mais estratégicas.
E por que confiar na iamit? Somos parceiros estratégicos de grandes empresas e comprovamos diariamente a excelência de nossos serviços. Mas não é só isso. Confira!
1. Profissionais atualizados e certificados
Ao optar pelo suporte em TI pontual da iamit, você terá acesso a uma equipe altamente qualificada e atualizada com as tendências de TI. Afinal, a tecnologia não para de evoluir.
Nossos especialistas dispõem das principais certificações do mercado, além de conhecimentos atualizados sobre as melhores práticas do setor.
2. Equipe multidisciplinar
A iamit reúne uma equipe multidisciplinar de especialistas em diversas áreas da Tecnologia da Informação.
Portanto, independentemente da natureza do problema, temos a expertise necessária para buscar as melhores soluções e garantir um apoio rápido e preciso para seus colaboradores.
3. Suporte 24×7
Os problemas de TI não têm horário para acontecer, por isso oferecemos suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana. De madrugada, no feriado, no final de semana… nossa equipe está pronta para ajudar a restabelecer suas operações o mais rápido possível.

4. Laboratório de troubleshooting
O suporte em TI da iamit também conta com um laboratório de troubleshooting avançado. Assim, podemos testar e resolver problemas complexos em um ambiente controlado.
Isso nos permite identificar e corrigir as questões técnicas de forma eficaz e precisa, tudo para minimizar ao máximo o impacto em seu ambiente de produção.
5. Pacotes personalizados e acessíveis
Cada empresa é única, por isso a iamit oferece pacotes de suporte pontual personalizados de acordo com suas necessidades e orçamento. Vale dizer que esse é um dos grandes diferenciais do nosso serviço.
A flexibilidade permite que empresas de diferentes portes e com necessidades diversas tenham acesso a um serviço de alto nível por um valor justo e ajustado à sua realidade. Ou seja, é um investimento estratégico e flexível.
A iamit trabalha para que seu time permaneça produtivo e concentrado em sua missão principal!
Em um contexto empresarial dinâmico e altamente competitivo, o tempo é um recurso valioso que não pode ser desperdiçado com problemas técnicos. É por isso que o suporte em TI pontual da iamit é a melhor saída para superar problemas técnicos inesperados.
Com essa solução em TI, seu time terá o apoio de especialistas que trabalham incansavelmente para encontrar a melhor solução para os desafios que surgirem.
Assim, seus colaboradores podem continuar focados em sua missão principal, trabalhando com produtividade, tranquilidade e de forma contínua.
Entre em contato conosco e descubra como o suporte em TI pontual da iamit pode fazer a diferença para sua empresa hoje mesmo!