• Quem Somos
  • Serviços
    • Projetos e Consultoria
      • Infraestrutura
      • Governança
      • Desenvolvimento
    • Suporte
      • Servidores e Cloud
      • Service Desk
      • Suporte Pontual
    • Gestão de Patches
    • Gestão de Ambiente de TI
    • Monitoramento 24X7
    • Alocação de Profissionais
    • Recrutamento em TI – HeadHunter
  • Soluções
    • Nuvem
      • Jornada para a Nuvem
      • Microsoft 365
      • Azure
      • Enterprise Mobility + Security
      • PABX na nuvem
    • Microsoft System Center
      • Microsoft Endpoint Manager – (SCCM)
      • System Center Operations Manager (SCOM)
      • System Center Service Manager (SCSM)
      • System Center Orchestrator (SCORCH)
      • System Center Virtual Machine Manager (SCVMM)
      • System Center Data Protection Manager (SCDPM)
    • Microsoft Power Platform
      • Microsoft Power Apps
      • Microsoft Power BI
      • Microsoft Power Automate
      • Microsoft Power Virtual Agents
    • Colaboração
      • Sharepoint
      • Skype for Business
      • Exchange
  • Blog
    • Todos
    • Artigos
    • Materiais Ricos
    • Webinars
  • Jobs
    • Vagas
    • Banco de Talentos
  • Contato
Fale com um Especialista
iamit logo
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Projetos e Consultoria
      • Infraestrutura
      • Governança
      • Desenvolvimento
    • Suporte
      • Servidores e Cloud
      • Service Desk
      • Suporte Pontual
    • Gestão de Patches
    • Gestão de Ambiente de TI
    • Monitoramento 24X7
    • Alocação de Profissionais
    • Recrutamento em TI – HeadHunter
  • Soluções
    • Nuvem
      • Jornada para a Nuvem
      • Microsoft 365
      • Azure
      • Enterprise Mobility + Security
      • PABX na nuvem
    • Microsoft System Center
      • Microsoft Endpoint Manager – (SCCM)
      • System Center Operations Manager (SCOM)
      • System Center Service Manager (SCSM)
      • System Center Orchestrator (SCORCH)
      • System Center Virtual Machine Manager (SCVMM)
      • System Center Data Protection Manager (SCDPM)
    • Microsoft Power Platform
      • Microsoft Power Apps
      • Microsoft Power BI
      • Microsoft Power Automate
      • Microsoft Power Virtual Agents
    • Colaboração
      • Sharepoint
      • Skype for Business
      • Exchange
  • Blog
    • Todos
    • Artigos
    • Materiais Ricos
    • Webinars
  • Jobs
    • Vagas
    • Banco de Talentos
  • Contato
Fale com um Especialista
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Projetos e Consultoria
      • Infraestrutura
      • Governança
      • Desenvolvimento
    • Suporte
      • Servidores e Cloud
      • Service Desk
      • Suporte Pontual
    • Gestão de Patches
    • Gestão de Ambiente de TI
    • Monitoramento 24X7
    • Alocação de Profissionais
    • Recrutamento em TI – HeadHunter
  • Soluções
    • Nuvem
      • Jornada para a Nuvem
      • Microsoft 365
      • Azure
      • Enterprise Mobility + Security
      • PABX na nuvem
    • Microsoft System Center
      • Microsoft Endpoint Manager – (SCCM)
      • System Center Operations Manager (SCOM)
      • System Center Service Manager (SCSM)
      • System Center Orchestrator (SCORCH)
      • System Center Virtual Machine Manager (SCVMM)
      • System Center Data Protection Manager (SCDPM)
    • Microsoft Power Platform
      • Microsoft Power Apps
      • Microsoft Power BI
      • Microsoft Power Automate
      • Microsoft Power Virtual Agents
    • Colaboração
      • Sharepoint
      • Skype for Business
      • Exchange
  • Blog
    • Todos
    • Artigos
    • Materiais Ricos
    • Webinars
  • Jobs
    • Vagas
    • Banco de Talentos
  • Contato
iamit logo
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Projetos e Consultoria
      • Infraestrutura
      • Governança
      • Desenvolvimento
    • Suporte
      • Servidores e Cloud
      • Service Desk
      • Suporte Pontual
    • Gestão de Patches
    • Gestão de Ambiente de TI
    • Monitoramento 24X7
    • Alocação de Profissionais
    • Recrutamento em TI – HeadHunter
  • Soluções
    • Nuvem
      • Jornada para a Nuvem
      • Microsoft 365
      • Azure
      • Enterprise Mobility + Security
      • PABX na nuvem
    • Microsoft System Center
      • Microsoft Endpoint Manager – (SCCM)
      • System Center Operations Manager (SCOM)
      • System Center Service Manager (SCSM)
      • System Center Orchestrator (SCORCH)
      • System Center Virtual Machine Manager (SCVMM)
      • System Center Data Protection Manager (SCDPM)
    • Microsoft Power Platform
      • Microsoft Power Apps
      • Microsoft Power BI
      • Microsoft Power Automate
      • Microsoft Power Virtual Agents
    • Colaboração
      • Sharepoint
      • Skype for Business
      • Exchange
  • Blog
    • Todos
    • Artigos
    • Materiais Ricos
    • Webinars
  • Jobs
    • Vagas
    • Banco de Talentos
  • Contato
Blog
Home Artigos O que é outsourcing de ti e por que optar por essa solução
ArtigosBlog

O que é outsourcing de ti e por que optar por essa solução

8 de julho de 2021 0 Comments by iamit

 Na era da transformação digital, a TI se tornou um setor estratégico para as empresas. Estamos falando do principal setor, responsável por colocar a tecnologia para trabalhar a favor do negócio. Assim, podemos ser mais eficientes em nossas atividades, além de reduzir custos e otimizar processos nos mais variados setores.

Contudo, o desafio pode ser grande, principalmente para quem não conta com especialistas dentro da empresa. A boa notícia é que existem formas de lidar com isso com eficiência. Afinal, você sabe o que é outsourcing de TI e como ele pode ajudar seu negócio?

Criamos este conteúdo especial justamente para detalhar tudo o que você precisa saber sobre o tema. Então, vamos lá!

O que é outsourcing de TI?

O termo inglês outsourcing, no contexto empresarial, se refere à terceirização de um serviço específico. Nesse caso, ele abrange uma série de atividades desempenhadas pelo setor de TI. A abrangência, então, depende do tipo de demanda de cada empresa e dos serviços oferecidos pelo parceiro especialista.

O objetivo do outsourcing de TI é assumir atividades específicas para otimizar processos do departamento e promover o uso estratégico da tecnologia no negócio. Estamos falando da mesma lógica de outros tipos de outsourcing: de contabilidade, recursos humanos, marketing, jurídico, financeiro etc.

No caso específico da TI, a terceirização pode envolver serviços (mão de obra), soluções e infraestrutura. Em outras palavras, contratamos um outsourcing de TI para receber profissionais especializados, software, hardware e todo o suporte necessário para alcançar um determinado objetivo.

Em alguns casos, isso é feito para implementar uma nova plataforma de maneira mais fluida e tranquila. Em outros, a empresa pode contar com o outsourcing para gerenciar toda a sua infraestrutura de TI — o que inclui atividades essenciais de atendimento, como o Service Desk.

Isso nos leva a uma segunda questão: afinal, é realmente importante contar com o outsourcing de TI? Entenda melhor a questão.

Por que a sua empresa deve investir em outsourcing de TI?

Para entender o impacto da terceirização de certas atividades, é importante observarmos o contexto do mercado atual. Em relação à TI, o cenário é muito claro: a tecnologia avança rapidamente, os investimentos no setor crescem e os resultados dependem amplamente do uso inteligente das soluções digitais.

Basta analisar quantos produtos e serviços surgiram nos últimos anos por meio de aplicativos. O transporte de pessoas, o delivery e as próprias Fintechs — que estão revolucionando o setor financeiro e bancário — são bons exemplos disso. A conclusão é simples: quem não investe em inovação perde espaço no mercado.

Dito isso, a tecnologia é mais do que uma ferramenta para melhorar processos. Trata-se de uma ferramenta fundamental para garantir seu espaço em um mercado tão competitivo. O outsourcing de TI, então, representa um aliado poderoso para quem não conta com uma grande equipe ou um orçamento de multinacional para otimizar sua TI.

Com serviços prestados sob medida, é possível colocar especialistas no assunto para trabalhar a seu favor. Esse olhar de fora permite alcançar objetivos específicos, como mencionamos anteriormente, e ainda aperfeiçoar processos para tornar a empresa mais eficiente e reduzir custos.

Quais as vantagens que o Outsourcing de TI é capaz de agregar ao seu negócio?

Um primeiro ponto a ser destacado é o aumento da eficiência nas atividades de TI. Com especialistas atuando diretamente na sua empresa, você garante um serviço realizado com base nas melhores práticas da área. 

Na prática, é uma forma de garantir um nível mais alto de qualidade na TI como um todo. Veja outros benefícios dessa estratégia.

Acesso a recursos mais recentes

A inovação tecnológica nunca ocorreu em ritmo tão acelerado. Contudo, a quantidade de soluções disponíveis no mercado é grande — e não basta simplesmente investir caro para ter resultados melhores. É preciso entender as vantagens de cada tecnologia para utilizá-la de forma estratégica, ou seja, alinhada às demandas específicas da sua empresa.

O outsourcing de TI ajuda você a alcançar esse objetivo. Os profissionais atuam como verdadeiros consultores, analisando a dinâmica do negócio para identificar quais recursos são mais importantes naquele momento.

Um bom exemplo disso é o uso da cloud computing. O outsourcing de TI pode promover a migração de servidores e plataformas para a nuvem, ou mesmo atualizar os serviços já utilizados para que a arquitetura de cloud seja aperfeiçoada. Isso nos leva a um outro ponto fundamental.

Redução de custos

A expertise desses profissionais ajuda cada empresa a encontrar a combinação de soluções ideal para suas demandas. Na prática, isso aumenta a eficiência operacional e ainda promove uma redução de custos. O exemplo da cloud computing ilustra muito bem como isso acontece.

Ao adotar um serviço de nuvem, sua empresa deixa de gastar com a manutenção de servidores internos e ainda ganha acesso aos seus dados pela internet. Mesmo que já utilize um serviço, o outsourcing pode avaliar se a combinação está adequada à demanda real de uso da empresa, podendo aperfeiçoar os contratos para economizar.

Tudo isso é feito enquanto você e suas equipes podem focar nas atividades essenciais do negócio. A TI fica por conta de quem é altamente capacitado e experiente na área.

Mas, afinal, como implementar o outsourcing de TI?

O primeiro passo é identificar as demandas específicas da sua empresa: que atividades da TI deixam a desejar, que soluções quer implementar, que serviços de atendimento interno precisam ser aprimorados etc. Com base nisso, é possível saber que tipo de outsourcing será o mais produtivo.

A partir desse ponto, é hora de pesquisar empresas confiáveis para conversar sobre o assunto. É importante ter em mente que esse parceiro estratégico deve demonstrar ter conhecimento e mão de obra suficientes para atender às suas expectativas.

A iamit, por exemplo, é referência no mercado e pode ajudar você desde as primeiras etapas. Com mais de 20 anos de experiência em outsourcing de TI, a iamit oferece uma consultoria especializada de alto nível.

Isso significa que você pode contar com um olhar externo já na hora de analisar as demandas da sua empresa. A partir disso, são mapeadas as prioridades e o outsourcing é inserido com fluidez na rotina das suas equipes.

São diferenciais que justificam os mais de 400 projetos entregues com sucesso pela iamit em mais de duas décadas. O outsourcing de TI, como você pôde ver aqui no post, tem um papel estratégico nos negócios. Então, tire proveito dele e impulsione a transformação digital na sua empresa!

Se quer entender melhor como isso pode ser feito no contexto específico da sua organização, entre em contato com a iamit e converse com quem mais entende do assunto!

Conheça os benefícios da solução de Suporte de Infraestrutura da nuvem iamitConheça os benefícios da solução de Suporte de Infraestrutura da nuvem iamit7 de junho de 2021
Vaga: Analista Programador12 de julho de 2021

Related Posts

ArtigosBlog
Monitoramento de ambiente de TI: qual a importância para sua empresa e por quê você deve se preocupar
1 de março de 2021 by iamit
Artigos
O que você está perdendo sem a terceirização da gestão de sua infraestrutura de TI
19 de fevereiro de 2020 by iamit
Posts em Destaque
No posts were found for display
Recent Posts
No posts were found for display
Categorias
  • Artigos
  • Blog
  • Job
Tags
azure backup banco de dados cloud Cloud Computing disaster recovery Gestão de TI Governança de TI governança em ti infraestrutura de TI LGPD metaverso microsoft nuvem outsourcing patches profissionais de ti segurança Segurança da informação serviços gerenciados
  • youtube
  • linkedin
  • facebook
  • twitter
  • instagram

Rua Domingos de Morais, 2187 – Cj 209 – Torre Paris – Vila Mariana, São Paulo, SP 04035-000

Telefone: +55 (11) 5080 9090

Home

Quem Somos

Serviços

Solução

Blog

Contato

  • 6 vantagens em optar pelo data center em nuvem em relação ao próprio
    6 vantagens em optar pelo data center em nuvem em relação ao próprio
  • Como migrar seu serviço de diretório para a nuvem? Descubra e garanta melhorias
    Como migrar seu serviço de diretório para a nuvem? Descubra e garanta melhorias
  • Diferentes tipos de data center: como escolher entre o próprio, híbrido ou em nuvem?
    Diferentes tipos de data center: como escolher entre o próprio, híbrido ou em nuvem?

Copyright © 2021 Iamit | Todos os direitos Reservados | Site produzido por OUTMarketing

#integrio_button_62c02d291b0a7 .wgl_button_link { color: rgba(255,255,255,1); }#integrio_button_62c02d291b0a7 .wgl_button_link:hover { color: rgba(12,90,219,1); }#integrio_button_62c02d291b0a7 .wgl_button_link { border-color: rgba(255,255,255,1); background-color: rgba(49,49,49,0); }#integrio_button_62c02d291b0a7 .wgl_button_link:hover { border-color: rgba(255,255,255,1); background-color: rgba(255,255,255,1); }#integrio_button_62c02d291b0a7.effect_3d .link_wrapper { color: rgba(255,255,255,1); }#integrio_button_62c02d29201d4 .wgl_button_link { color: rgba(49,49,49,1); }#integrio_button_62c02d29201d4 .wgl_button_link:hover { color: rgba(255,255,255,1); }#integrio_button_62c02d29201d4 .wgl_button_link { border-color: rgba(12,90,219,1); background-color: rgba(49,49,49,0); }#integrio_button_62c02d29201d4 .wgl_button_link:hover { border-color: rgba(12,90,219,1); background-color: rgba(12,90,219,1); }#integrio_button_62c02d29201d4.effect_3d .link_wrapper { color: rgba(12,90,219,1); }#blog_module_62c02d2931068.blog-posts .blog-post_title, #blog_module_62c02d2931068.blog-posts .blog-post_title a { font-size:24px; line-height:36px; font-weight:700; }#blog_module_62c02d2931068.blog-posts .blog-post_text { font-size:14px; line-height:24px; }