Suporte de TI para empresas: o zagueiro mais valioso do seu time!
Suporte de TI para empresas: o zagueiro mais valioso do seu time!
Já parou para pensar que o suporte de TI para empresas atua como um zagueiro no seu time? Afinal, ele é responsável por proteger sistemas e dados e permitir que as equipes internas trabalhem com alta performance para fazer o negócio crescer.
O sucesso empresarial depende da união de esforços de cada setor e colaborador. E, assim como no futebol, você pode precisar de um reforço externo para atingir suas metas e se tornar destaque no mercado. É aí que um suporte externo faz toda a diferença!
Preparamos este conteúdo para te ajudar a entender melhor esse serviço. Aqui, você verá como ele pode ajudar sua empresa a vencer a disputa contra a concorrência, os criminosos virtuais e os demais problemas de TI que te impedem de crescer. Acompanhe!
O que é um suporte de TI?
O suporte de TI é um serviço especializado, criado para oferecer apoio técnico e profissional às empresas na hora de gerir sua infraestrutura de TI. Assim, seu grande diferencial é garantir que os negócios aproveitem ao máximo seus recursos e ativos tecnológicos.
Imagine a seguinte situação: você tem um time repleto de talentos qualificados e experientes, eles estão engajados, motivados e prontos para superar os desafios. Acontece que seu servidor cai a todo momento e isso os impede de trabalhar.
Percebeu que o suporte de TI para empresas seria o zagueiro deste time? Exercendo uma função estratégica, por meio da terceirização em TI, os profissionais externos eliminam os obstáculos do dia a dia das equipes internas.
Isso significa que seu negócio poderá atuar com foco total no seu core business, além de contar com uma infraestrutura de TI produtiva, segura e livre de erros.
Não podemos deixar de mencionar que o suporte de TI também pode ajudá-lo a implementar novas ferramentas.
Então, sempre que uma nova tecnologia ou sistema por adicionado, você pode ter o apoio de especialistas para uma implementação segura e em conformidade com as melhores práticas do mercado.
Os 3 tipos de suporte de TI para empresas
Se as empresas não são iguais, seu negócio deve contar com o suporte de TI mais adequado às suas necessidades, não é mesmo? Por isso, o serviço pode ser executado em diferentes formatos.
Aliás, essa possibilidade de personalização precisa ser avaliada na hora de contratar um parceiro. O ideal é que você consiga selecionar o tipo de atuação que faça sentido de acordo com sua realidade, orçamento e demanda. Confira os tipos de suporte de TI para empresas disponíveis!
1. Suporte a Servidores e Nuvem
No Suporte a Servidores e Nuvem, a empresa conta com um parceiro que oferece apoio técnico de ponta para gestão de recursos e cargas de trabalho em ambiente cloud — incluindo a gestão de Data Center em nuvem.
Este é um serviço altamente especializado e que garante o máximo desempenho de operações que dependem de processos na nuvem. Do monitoramento ativo e contínuo do ambiente até a avaliação estratégica para a implementação de novos recursos, tudo pode ser otimizado e trabalhado.
Aliás, muitas organizações já contam com apoio técnico 24 horas por dia e 7 dias por semana. Mas é possível definir SLAs de atendimento de acordo com as características e demandas de cada negócio.
2. Suporte Service Desk
O Suporte Service Desk é aquele que cuida das demandas técnicas de TI do dia a dia da empresa, garantindo a eficiência e disponibilidade das ferramentas e softwares.
Por meio de canais de comunicação específicos, seu funcionário pode conversar com um especialista e solucionar seus problemas de forma ágil e proativa. É o que acontece, por exemplo, no caso de falhas de acesso a sistemas e problemas nas máquinas.
O trabalho tem o diferencial de garantir a rápida solução do problema, reduzindo o tempo de ociosidade do seu time. Assim, ajuda a manter o negócio em sua máxima performance.
3. Suporte pontual
O Suporte pontual cuida de demandas técnicas de TI esporádicas. No entanto, é conduzido com o mesmo nível de qualidade e expertise dos demais modelos, sendo a base para a manutenção de ativos específicos, como aplicações e banco de dados.
Um bom exemplo desse modelo é o contratado por empresas varejistas em épocas de grande volume de vendas, como a Black Friday. Nesse caso, o suporte de especialistas é fundamental para assegurar a eficiência e estabilidade do ambiente de TI.
Suporte de TI para empresas: a defesa que seu time precisa
No futebol, montar um time qualificado e com uma zaga forte dificulta a vida dos adversários. Na gestão de TI não é diferente: um time de especialistas na retaguarda te ajuda a inovar e correr atrás do sucesso sem se preocupar com problemas relacionados à segurança e ociosidade.
Mas, na prática, como isso funciona? Veja como e porque a contratação deste serviço pode ser a defesa que o seu time precisa!
Suporte técnico do seu ambiente de TI
Com o suporte de TI para empresas, seu negócio não perderá vendas ou sofrerá com danos à reputação por problemas de TI. Isso porque, assim que a falha é detectada, uma equipe experiente entra em campo para solucioná-la com agilidade e segurança.
Além disso, com suporte de TI 24×7, sua empresa estará sempre resguardada e tranquila para operar. Afinal, ela pode contar com apoio especializado em qualquer dia e a qualquer hora, obtendo respostas imediatas às solicitações para que o seu time volte a trabalhar rapidamente.
Atualização constante dos sistemas
Com o suporte de TI, seu negócio tem a garantia de operar de forma eficiente, com recursos e sistemas sempre atualizados. Na prática, isso representa uma série de benefícios, como:
- mais agilidade aos processos;
- maior produtividade para seus colaboradores;
- total disponibilidade dos recursos;
- mais segurança para seus dados.
Consultoria de TI com especialistas
O suporte de TI ainda abre as portas para uma consultoria em TI com especialistas. A partir da expertise e conhecimento das equipes externas, é possível mapear os processos da sua empresa e identificar vulnerabilidades, necessidades e, principalmente, as prioridades.
Em outras palavras, você tem todo apoio que necessita para traçar as melhores estratégias de inovação, como a migração de Data Center. Desse modo, fica fácil decidir onde investir e aumentar o ROI de suas ações.
Redução de custos
Optar pelo outsourcing de TI é mais barato do que montar uma equipe interna. Afinal, a empresa não tem custos com recrutamento, seleção e contratação dos profissionais.
No entanto, a redução de custos pode ser ainda mais ampla. Basta imaginar a economia que pode ser alcançada com investimentos pontuais e estratégicos, sempre alinhados com as demandas e prioridades do negócio.
Além disso, o suporte de TI é um reforço importante no quesito eficiência operacional. Com recursos dimensionados adequadamente e infraestrutura operando com excelência, você reduz a ociosidade e os prejuízos.
Redução de riscos cibernéticos
Por se tratar de um serviço altamente especializado, o suporte de TI para empresas conta com um diferencial valioso: os profissionais são verdadeiros craques na área. Eles dominam todas as técnicas e boas práticas para fechar a defesa e manter seus dados, servidores e sistemas protegidos de ataques.
Além disso, ainda existe a vantagem de contar com um monitoramento ativo do ambiente e um suporte ágil. Dessa forma, em caso de incidentes de segurança, a resposta será imediata e as ações de contingência serão as mais eficientes, minimizando os possíveis impactos.
Por trás de toda equipe de sucesso há um bom suporte de TI!
Talvez você ainda não saiba, mas os grandes players do mercado contam com um bom suporte de TI para empresas. Isso porque, eles já entenderam o valor de um time de especialistas dedicado para proteger e manter a empresa operando.
A boa notícia é que qualquer negócio pode aproveitar os diferenciais deste serviço! A iamit tem mais de 20 anos de experiência no mercado e oferece um atendimento totalmente personalizado. Ou seja, você contrata o que realmente precisa e cabe no seu orçamento.
Não há motivos para perder esse jogo! Conte com o reforço do nosso time de experts e alcance suas metas sem se preocupar com problemas de TI. Agende uma reunião com um dos nossos especialistas e dê o primeiro passo!