• Quem Somos
  • Serviços
    • Projetos e Consultoria
      • Infraestrutura
      • Governança
      • Desenvolvimento
    • Suporte
      • Servidores e Cloud
      • Service Desk
      • Suporte Pontual
    • Gestão de Patches
    • Gestão de Ambiente de TI
    • Monitoramento 24X7
    • Alocação de Profissionais
    • Recrutamento em TI – HeadHunter
  • Soluções
    • Nuvem
      • Jornada para a Nuvem
      • Microsoft 365
      • Azure
      • Enterprise Mobility + Security
      • PABX na nuvem
    • Microsoft System Center
      • Microsoft Endpoint Manager – (SCCM)
      • System Center Operations Manager (SCOM)
      • System Center Service Manager (SCSM)
      • System Center Orchestrator (SCORCH)
      • System Center Virtual Machine Manager (SCVMM)
      • System Center Data Protection Manager (SCDPM)
    • Microsoft Power Platform
      • Microsoft Power Apps
      • Microsoft Power BI
      • Microsoft Power Automate
      • Microsoft Power Virtual Agents
    • Colaboração
      • Sharepoint
      • Skype for Business
      • Exchange
  • Blog
    • Todos
    • Artigos
    • Materiais Ricos
    • Webinars
  • Jobs
    • Vagas
    • Banco de Talentos
  • Contato
Fale com um Especialista
iamit logo
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Projetos e Consultoria
      • Infraestrutura
      • Governança
      • Desenvolvimento
    • Suporte
      • Servidores e Cloud
      • Service Desk
      • Suporte Pontual
    • Gestão de Patches
    • Gestão de Ambiente de TI
    • Monitoramento 24X7
    • Alocação de Profissionais
    • Recrutamento em TI – HeadHunter
  • Soluções
    • Nuvem
      • Jornada para a Nuvem
      • Microsoft 365
      • Azure
      • Enterprise Mobility + Security
      • PABX na nuvem
    • Microsoft System Center
      • Microsoft Endpoint Manager – (SCCM)
      • System Center Operations Manager (SCOM)
      • System Center Service Manager (SCSM)
      • System Center Orchestrator (SCORCH)
      • System Center Virtual Machine Manager (SCVMM)
      • System Center Data Protection Manager (SCDPM)
    • Microsoft Power Platform
      • Microsoft Power Apps
      • Microsoft Power BI
      • Microsoft Power Automate
      • Microsoft Power Virtual Agents
    • Colaboração
      • Sharepoint
      • Skype for Business
      • Exchange
  • Blog
    • Todos
    • Artigos
    • Materiais Ricos
    • Webinars
  • Jobs
    • Vagas
    • Banco de Talentos
  • Contato
Fale com um Especialista
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Projetos e Consultoria
      • Infraestrutura
      • Governança
      • Desenvolvimento
    • Suporte
      • Servidores e Cloud
      • Service Desk
      • Suporte Pontual
    • Gestão de Patches
    • Gestão de Ambiente de TI
    • Monitoramento 24X7
    • Alocação de Profissionais
    • Recrutamento em TI – HeadHunter
  • Soluções
    • Nuvem
      • Jornada para a Nuvem
      • Microsoft 365
      • Azure
      • Enterprise Mobility + Security
      • PABX na nuvem
    • Microsoft System Center
      • Microsoft Endpoint Manager – (SCCM)
      • System Center Operations Manager (SCOM)
      • System Center Service Manager (SCSM)
      • System Center Orchestrator (SCORCH)
      • System Center Virtual Machine Manager (SCVMM)
      • System Center Data Protection Manager (SCDPM)
    • Microsoft Power Platform
      • Microsoft Power Apps
      • Microsoft Power BI
      • Microsoft Power Automate
      • Microsoft Power Virtual Agents
    • Colaboração
      • Sharepoint
      • Skype for Business
      • Exchange
  • Blog
    • Todos
    • Artigos
    • Materiais Ricos
    • Webinars
  • Jobs
    • Vagas
    • Banco de Talentos
  • Contato
iamit logo
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Projetos e Consultoria
      • Infraestrutura
      • Governança
      • Desenvolvimento
    • Suporte
      • Servidores e Cloud
      • Service Desk
      • Suporte Pontual
    • Gestão de Patches
    • Gestão de Ambiente de TI
    • Monitoramento 24X7
    • Alocação de Profissionais
    • Recrutamento em TI – HeadHunter
  • Soluções
    • Nuvem
      • Jornada para a Nuvem
      • Microsoft 365
      • Azure
      • Enterprise Mobility + Security
      • PABX na nuvem
    • Microsoft System Center
      • Microsoft Endpoint Manager – (SCCM)
      • System Center Operations Manager (SCOM)
      • System Center Service Manager (SCSM)
      • System Center Orchestrator (SCORCH)
      • System Center Virtual Machine Manager (SCVMM)
      • System Center Data Protection Manager (SCDPM)
    • Microsoft Power Platform
      • Microsoft Power Apps
      • Microsoft Power BI
      • Microsoft Power Automate
      • Microsoft Power Virtual Agents
    • Colaboração
      • Sharepoint
      • Skype for Business
      • Exchange
  • Blog
    • Todos
    • Artigos
    • Materiais Ricos
    • Webinars
  • Jobs
    • Vagas
    • Banco de Talentos
  • Contato
Blog
Home Artigos Antes e depois: como sua empresa pode se transformar com a terceirização de TI
Artigos

Antes e depois: como sua empresa pode se transformar com a terceirização de TI

27 de fevereiro de 2020 0 Comments by iamit

O outsourcing de TI surgiu como forma de reduzir gastos, suprir as necessidades tecnológicas e aumentar a produtividade da empresa, dentre outros benefícios.  Mas as vantagens não param por aí.  Continue lendo este artigo e descubra como é o antes e depois no dia a dia de uma empresa que decidiu terceirizar o seu departamento de TI.

Férias de funcionários: uma dor de cabeça a menos

A situação que descreveremos a seguir é fictícia, mas ela pode muito bem acontecer em qualquer empresa, independente de seu segmento.

É mais um dia de trabalho para João, diretor de TI.  No departamento, além dele, trabalham mais dois funcionários. Um está de férias e o outro adoeceu repentinamente e foi afastado por, pelo menos, uma semana.  João está sozinho e justamente neste dia, a empresa inteira está com problemas que envolvem as responsabilidades do departamento TI.

Além de resolver essas demandas, ele precisa entregar um projeto importante e lidar com as tarefas rotineiras do setor. Ele não consegue e tudo isso desencadeia uma série de problemas para a empresa, pois os outros setores param por completo e não conseguem atender aos clientes.  Resultado: queda na produtividade e prejuízos financeiros.

A terceirização da área de TI é uma tendência mundial e é uma etapa importante de um bom planejamento estratégico.  Se a empresa de João já tivesse aderido ao outsourcing, certamente ele não teria passado por esse grande estresse, ao tentar atender a todos e ainda cumprir com as demais obrigações, e nem a empresa ficaria com  um déficit em sua equipe de colaboradores, já que a prestadora de serviços tem a obrigação contratual de repor o funcionário que está em férias ou faltante, sem prejudicar o fluxo de trabalho da empresa contratante e com a mesma qualificação profissional.

SLA nas entregas, o antes e depois

O SLA nas entregas (service level agreement, no original, em inglês) é outro fator que influencia no antes e depois da terceirização.  Vale ressaltar que o SLA é uma parte importante do contrato entre a prestadora de serviços de TI e a empresa, já que é ele que define quais serviços serão prestados, gestão de problemas, garantias e prazo de entrega, entre outros. 

Além disso, o foco de uma SLA em TI é fazer com que a empresa alcance  suas metas com as soluções oferecidas pela terceirizada, de forma muito mais segura, fácil e eficaz.

Nosso diretor fictício, João, tinha muitos problemas com a SLA. Seu funcionário não cumpria o prazo de entrega e, quando conseguia entregar o trabalho, era de baixa qualidade. E João não tinha uma alternativa que não o demitir, o que geraria custos trabalhistas para a empresa, que entraria na temida rotatividade da TI (turnover).

Mas esses problemas deixaram de existir depois que João terceirizou a área de TI. Além de conseguir eliminar o turnover, agora ele também tem a garantia de que os prazos de entrega serão cumpridos.

Conte sempre com uma equipe multidisciplinar

Outro antes e depois que também se tornou vantajoso para João, foi a possibilidade de contar com uma equipe multidisciplinar, ágil na definição e na implementação de processos, sendo capaz de atender qualquer projeto da empresa.

A grande vantagem para João é que agora ele não precisa mais se preocupar, e nem investir, com treinamentos e certificações de funcionários que, invariavelmente, acabavam deixando a empresa.

Agora, a empresa tem a sua disposição uma gama de profissionais qualificados e atualizados como que há de mais moderno no mundo da tecnologia.

Atualmente, é a empresa de outsourcing de TI que precisa investir nesses treinamentos constantes e garantir a competitividade e a rápida solução de problemas. 

Relação impessoal x relação pessoal

Em um contrato de terceirização de TI, a relação pessoal (o contrato) será entre a contratada e a contratante.  No caso da empresa de João, por exemplo, a equipe terceirizada não tem nenhum vínculo empregatício, ficando a responsabilidade de gerir contratos, pagamentos, desligamentos e outros trâmites trabalhistas sob total responsabilidade do serviço de outsourcing.

Aqui também é clara a diferença entre o antes e depois: enquanto antes de terceirizar, a empresa de João era a responsável por gerir toda essa parte de recursos humanos do departamento de TI, depois que passou essa incumbência para a prestadora, pode focar em seu core business e alcançar uma maior eficiência.

Ao decidir pela terceirização do departamento de TI, especialmente nos casos mencionados acima, a empresa tem a garantia de que toda a manutenção da infraestrutura, incluindo equipamentos e softwares, sejam executados e mantidos por profissionais capacitados e especializados nas mais diversas vertentes da tecnologia.

Pense que terceirizar parte ou todo departamento de TI irá atender as necessidades de sua empresa constante e ininterruptamente, sempre com a melhor qualidade do serviço prestado.  Afinal, a área de TI não pode parar!

Se interessou em entrar para o time do antes e depois da terceirização? Entre em contato com a Iamit! Será um prazer ajudar!

O que você está perdendo sem a terceirização da gestão de sua infraestrutura de TIO que você está perdendo sem a terceirização da gestão de sua infraestrutura de TI19 de fevereiro de 2020
Gestão de licenças de software: saiba como ela pode reduzir os custos na sua empresa11 de março de 2020Gestão de licenças de software: saiba como ela pode reduzir os custos na sua empresa

Related Posts

ArtigosBlog
Saiba como a iamit pode ajudá-lo a implementar projetos do Microsoft Power Platform
19 de abril de 2022 by iamit
Artigos
LGPD: Como o SharePoint e o Azure Information Protection auxiliam no Compliance da sua empresa
14 de outubro de 2020 by iamit
Posts em Destaque
No posts were found for display
Recent Posts
No posts were found for display
Categorias
  • Artigos
  • Blog
  • Job
Tags
azure backup banco de dados cloud Cloud Computing disaster recovery Gestão de TI Governança de TI governança em ti infraestrutura de TI LGPD metaverso microsoft nuvem outsourcing patches profissionais de ti segurança Segurança da informação serviços gerenciados
  • youtube
  • linkedin
  • facebook
  • twitter
  • instagram

Rua Domingos de Morais, 2187 – Cj 209 – Torre Paris – Vila Mariana, São Paulo, SP 04035-000

Telefone: +55 (11) 5080 9090

Home

Quem Somos

Serviços

Solução

Blog

Contato

  • 6 vantagens em optar pelo data center em nuvem em relação ao próprio
    6 vantagens em optar pelo data center em nuvem em relação ao próprio
  • Como migrar seu serviço de diretório para a nuvem? Descubra e garanta melhorias
    Como migrar seu serviço de diretório para a nuvem? Descubra e garanta melhorias
  • Diferentes tipos de data center: como escolher entre o próprio, híbrido ou em nuvem?
    Diferentes tipos de data center: como escolher entre o próprio, híbrido ou em nuvem?

Copyright © 2021 Iamit | Todos os direitos Reservados | Site produzido por OUTMarketing

#integrio_button_62c035c526535 .wgl_button_link { color: rgba(255,255,255,1); }#integrio_button_62c035c526535 .wgl_button_link:hover { color: rgba(12,90,219,1); }#integrio_button_62c035c526535 .wgl_button_link { border-color: rgba(255,255,255,1); background-color: rgba(49,49,49,0); }#integrio_button_62c035c526535 .wgl_button_link:hover { border-color: rgba(255,255,255,1); background-color: rgba(255,255,255,1); }#integrio_button_62c035c526535.effect_3d .link_wrapper { color: rgba(255,255,255,1); }#integrio_button_62c035c52bcf8 .wgl_button_link { color: rgba(49,49,49,1); }#integrio_button_62c035c52bcf8 .wgl_button_link:hover { color: rgba(255,255,255,1); }#integrio_button_62c035c52bcf8 .wgl_button_link { border-color: rgba(12,90,219,1); background-color: rgba(49,49,49,0); }#integrio_button_62c035c52bcf8 .wgl_button_link:hover { border-color: rgba(12,90,219,1); background-color: rgba(12,90,219,1); }#integrio_button_62c035c52bcf8.effect_3d .link_wrapper { color: rgba(12,90,219,1); }#blog_module_62c035c54ecff.blog-posts .blog-post_title, #blog_module_62c035c54ecff.blog-posts .blog-post_title a { font-size:24px; line-height:36px; font-weight:700; }#blog_module_62c035c54ecff.blog-posts .blog-post_text { font-size:14px; line-height:24px; }