• Quem Somos
  • Serviços
    • Projetos e Consultoria
      • Infraestrutura
      • Governança
      • Desenvolvimento
    • Suporte
      • Servidores e Cloud
      • Service Desk
      • Suporte Pontual
    • Gestão de Patches
    • Gestão de Ambiente de TI
    • Monitoramento 24X7
    • Alocação de Profissionais
    • Recrutamento em TI – HeadHunter
  • Soluções
    • Nuvem
      • Jornada para a Nuvem
      • Microsoft 365
      • Azure
      • Enterprise Mobility + Security
      • PABX na nuvem
    • Microsoft System Center
      • Microsoft Endpoint Manager – (SCCM)
      • System Center Operations Manager (SCOM)
      • System Center Service Manager (SCSM)
      • System Center Orchestrator (SCORCH)
      • System Center Virtual Machine Manager (SCVMM)
      • System Center Data Protection Manager (SCDPM)
    • Microsoft Power Platform
      • Microsoft Power Apps
      • Microsoft Power BI
      • Microsoft Power Automate
      • Microsoft Power Virtual Agents
    • Colaboração
      • Sharepoint
      • Skype for Business
      • Exchange
  • Blog
    • Todos
    • Artigos
    • Materiais Ricos
    • Webinars
  • Jobs
    • Vagas
    • Banco de Talentos
  • Contato
Fale com um Especialista
iamit logo
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Projetos e Consultoria
      • Infraestrutura
      • Governança
      • Desenvolvimento
    • Suporte
      • Servidores e Cloud
      • Service Desk
      • Suporte Pontual
    • Gestão de Patches
    • Gestão de Ambiente de TI
    • Monitoramento 24X7
    • Alocação de Profissionais
    • Recrutamento em TI – HeadHunter
  • Soluções
    • Nuvem
      • Jornada para a Nuvem
      • Microsoft 365
      • Azure
      • Enterprise Mobility + Security
      • PABX na nuvem
    • Microsoft System Center
      • Microsoft Endpoint Manager – (SCCM)
      • System Center Operations Manager (SCOM)
      • System Center Service Manager (SCSM)
      • System Center Orchestrator (SCORCH)
      • System Center Virtual Machine Manager (SCVMM)
      • System Center Data Protection Manager (SCDPM)
    • Microsoft Power Platform
      • Microsoft Power Apps
      • Microsoft Power BI
      • Microsoft Power Automate
      • Microsoft Power Virtual Agents
    • Colaboração
      • Sharepoint
      • Skype for Business
      • Exchange
  • Blog
    • Todos
    • Artigos
    • Materiais Ricos
    • Webinars
  • Jobs
    • Vagas
    • Banco de Talentos
  • Contato
Fale com um Especialista
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Projetos e Consultoria
      • Infraestrutura
      • Governança
      • Desenvolvimento
    • Suporte
      • Servidores e Cloud
      • Service Desk
      • Suporte Pontual
    • Gestão de Patches
    • Gestão de Ambiente de TI
    • Monitoramento 24X7
    • Alocação de Profissionais
    • Recrutamento em TI – HeadHunter
  • Soluções
    • Nuvem
      • Jornada para a Nuvem
      • Microsoft 365
      • Azure
      • Enterprise Mobility + Security
      • PABX na nuvem
    • Microsoft System Center
      • Microsoft Endpoint Manager – (SCCM)
      • System Center Operations Manager (SCOM)
      • System Center Service Manager (SCSM)
      • System Center Orchestrator (SCORCH)
      • System Center Virtual Machine Manager (SCVMM)
      • System Center Data Protection Manager (SCDPM)
    • Microsoft Power Platform
      • Microsoft Power Apps
      • Microsoft Power BI
      • Microsoft Power Automate
      • Microsoft Power Virtual Agents
    • Colaboração
      • Sharepoint
      • Skype for Business
      • Exchange
  • Blog
    • Todos
    • Artigos
    • Materiais Ricos
    • Webinars
  • Jobs
    • Vagas
    • Banco de Talentos
  • Contato
iamit logo
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Projetos e Consultoria
      • Infraestrutura
      • Governança
      • Desenvolvimento
    • Suporte
      • Servidores e Cloud
      • Service Desk
      • Suporte Pontual
    • Gestão de Patches
    • Gestão de Ambiente de TI
    • Monitoramento 24X7
    • Alocação de Profissionais
    • Recrutamento em TI – HeadHunter
  • Soluções
    • Nuvem
      • Jornada para a Nuvem
      • Microsoft 365
      • Azure
      • Enterprise Mobility + Security
      • PABX na nuvem
    • Microsoft System Center
      • Microsoft Endpoint Manager – (SCCM)
      • System Center Operations Manager (SCOM)
      • System Center Service Manager (SCSM)
      • System Center Orchestrator (SCORCH)
      • System Center Virtual Machine Manager (SCVMM)
      • System Center Data Protection Manager (SCDPM)
    • Microsoft Power Platform
      • Microsoft Power Apps
      • Microsoft Power BI
      • Microsoft Power Automate
      • Microsoft Power Virtual Agents
    • Colaboração
      • Sharepoint
      • Skype for Business
      • Exchange
  • Blog
    • Todos
    • Artigos
    • Materiais Ricos
    • Webinars
  • Jobs
    • Vagas
    • Banco de Talentos
  • Contato
Blog
Home Artigos Saiba por que a sua empresa necessita de suporte de ti mesmo no modelo de trabalho híbrido
ArtigosBlog

Saiba por que a sua empresa necessita de suporte de ti mesmo no modelo de trabalho híbrido

20 de agosto de 2021 0 Comments by iamit

O trabalho remoto é cada vez mais comum em empresas do mundo todo. Por conta da pandemia de coronavírus, esse modelo vem se consolidando e, particularmente no Brasil, deve permanecer. Prova disso é uma pesquisa da Amdocs chamada The Rise Of New Enterprise Consumer, a qual apontou que 59% dos brasileiros afirmaram que irão atuar mais  remotamente quando a Covid-19 terminar. Em contrapartida, no México essa porcentagem foi de 40% e, globalmente, 35%.

Nesse contexto, é imprescindível que as empresas continuem priorizando o suporte de TI mesmo que seus colaboradores estejam em home office, de modo a terem uma infraestrutura segura e preparada para promover a produtividade das equipes e um bom atendimento aos clientes. Sabendo a importância dessa estratégia, desenvolvemos este artigo, que traz alguns motivos para investirem na mesma. Confira e saiba mais sobre o assunto.

Vantagens do trabalho híbrido para as organizações

Por mais que o aumento do trabalho híbrido tenha se dado, em boa parte, em função da crise sanitária mundial, as companhias estão percebendo que manter o time presencial e em home office ao mesmo tempo, traz benefícios para a operação. Alguns deles são:

Método que satisfaz os colaboradores

Incentivar a motivação dos funcionários para que tenham boa produtividade é uma das estratégias mais importantes de empresas que esperam ter bons resultados. O modelo híbrido tem ajudado a cumprir com este objetivo.

Segundo estudo da Capterra, aqueles que experimentaram o trabalho remoto, tornaram-se entusiastas da jornada que se divide entre escritório e casa. Dos entrevistados, 66% declararam sua preferência pelo modelo pós-pandemia, o que mostra que este pode ser um caminho sem volta. Outro dado interessante é o da Gartner, o qual diz que 1 em cada 3 colaboradores que começaram a trabalho remotamente afirmaram que a cultura organizacional foi otimizada após a migração.

Flexibilidade da equipe

Com o trabalho híbrido, existe flexibilidade. Isso porque o método permite aos funcionários terem maior controle de suas rotinas e entregas, o que por sua vez também traz maior liberdade. Isso sem contar que, quando trabalham em home office, deixam de perder tempo no deslocamento para ir e voltar da empresa, ganhando horas do dia para realizarem outros compromissos, bem como estarem com a família e fazerem atividades de lazer.

Redução de custos

A partir do momento em que o time presencial é reduzido, a empresa passa a economizar com despesas relacionadas à estrutura, como por exemplo, aluguel, equipamentos, energia elétrica e água. Além disso, conforme o tamanho da equipe, é possível investir em coworkings, os quais possem custos mais acessíveis, bem como podem receber os colaboradores apenas quando é necessário.

Menor rotatividade

O trabalho híbrido também gera menor rotatividade de funcionários, o que automaticamente eleva a continuidade e a solidez das operações. O motivo é que, ao não precisarem estar na empresa todos os dias, ao mesmo tempo em que continuam tendo as responsabilidades diárias, sentem-se valorizados e motivados, tendendo a permanecer mais tempo em suas funções.

Melhor comunicação entre líderes

Com a organização mais vazia presencialmente, a comunicação entre os gestores pode ser aprimorada. Isso porque o acesso se torna mais direto, o que faz com que o escritório se tornasse um hub estratégico para a liderança.

Suporte de TI: essencial para o trabalho híbrido

A migração do ambiente corporativo para o trabalho híbrido ou home office trouxe a demanda por um suporte de TI ainda mais estruturado por parte das empresas. Segundo levantamento global do OTRS Group, 90% dos colaboradores entrevistados afirmaram precisar de mais suporte, pois se encontram em casa por longos períodos e não têm como recorrer, por exemplo, a colegas para o auxílio na resolução de problemas. Vale frisar que, no Brasil, este índice chegou a 92%.

Além disso, o chamado da área de TI, que normalmente tem a expectativa de agilidade, não muda com o modelo. Na mesma medida, quando há atrasos no atendimento dos responsáveis pela tecnologia da informação, os funcionários podem perder em produtividade e se tornarem desmotivados.

Outro aspecto importante é a capacidade de reforço na proteção de dados da organização, para a qual é fundamental criar uma estrutura segura, principalmente em relação à chegada da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a qual estimula multas de até R$50 milhões para as empresas que a descumprirem. Com um suporte de TI adequado para o modelo híbrido, a organização passa a proteger de forma mais eficiente as informações de clientes, colaboradores e fornecedores.

Por outro lado, companhias com infraestrutura de TI prejudicadas sofrem graves impactos na produtividade, pois podem passar longos períodos sem o suporte necessário para a realização das atividades diárias, bem como sem a importante indicação de quais ferramentas, hardware e softwares devem ser adquiridos pensando no trabalho remoto e como o time será afetado por isso.

Um bom suporte de TI pode ajudar a descobrir o que o negócio precisa hoje para o trabalho remoto e também como as suas demandas podem mudar amanhã. Assim, torna os avanços na tecnologia muito mais fáceis de serem implementados, o que se reflete em melhor competitividade e resultados.

Se você pensa em terceirizar o serviço de suporte de TI na sua empresa, pode contar com a expertise da iamit. Nós garantimos que o suporte da sua organização seja prestado de forma otimizada, segura e em total conformidade com as melhores práticas do mercado.

Entre em contato conosco!

Por que você precisa de um contrato de suporte de TI flexível?Por que você precisa de um contrato de suporte de TI flexível?13 de agosto de 2021
Segurança da informação: proteja seus dados através do Microsoft intune2 de setembro de 2021Segurança da informação: proteja seus dados através do Microsoft intune

Related Posts

ArtigosBlog
7 principais métricas de suporte de TI que você deve acompanhar
10 de dezembro de 2021 by iamit
Artigos
PABX em nuvem: vale a pena investir?
15 de abril de 2020 by iamit
Posts em Destaque
No posts were found for display
Recent Posts
No posts were found for display
Categorias
  • Artigos
  • Blog
  • Job
Tags
azure backup banco de dados caça-talentos TI cloud Cloud Computing Consultoria de TI Data Center disaster recovery especialistas de ti Gestão de TI Gestão do ambiente de TI Governança de TI governança em ti Headhunter HeadHunter de TI iamit Infraestrutura de data center infraestrutura de TI LGPD metaverso microsoft Microsoft System Center nuvem outsourcing patches profissionais de ti segurança Segurança da informação serviços gerenciados Terceirização de TI TI
  • youtube
  • linkedin
  • facebook
  • twitter
  • instagram

Rua Domingos de Morais, 2187 – Cj 209 – Torre Paris – Vila Mariana, São Paulo, SP 04035-000

Telefone: +55 (11) 5080 9090

Home

Quem Somos

Serviços

Solução

Blog

Contato

  • Por que investir em um serviço de HeadHunter de TI terceirizado?
    Por que investir em um serviço de HeadHunter de TI terceirizado?
  • Microsoft System Center: como a solução oferecida pela iamit, auxilia na gestão de Data Center?
    Microsoft System Center: como a solução oferecida pela iamit, auxilia na gestão de Data Center?
  • 6 vantagens em optar pelo data center em nuvem em relação ao próprio
    6 vantagens em optar pelo data center em nuvem em relação ao próprio

Copyright © 2021 Iamit | Todos os direitos Reservados | Site produzido por OUTMarketing

#integrio_button_62f979f9e9384 .wgl_button_link { color: rgba(255,255,255,1); }#integrio_button_62f979f9e9384 .wgl_button_link:hover { color: rgba(12,90,219,1); }#integrio_button_62f979f9e9384 .wgl_button_link { border-color: rgba(255,255,255,1); background-color: rgba(49,49,49,0); }#integrio_button_62f979f9e9384 .wgl_button_link:hover { border-color: rgba(255,255,255,1); background-color: rgba(255,255,255,1); }#integrio_button_62f979f9e9384.effect_3d .link_wrapper { color: rgba(255,255,255,1); }#integrio_button_62f979f9eeb2f .wgl_button_link { color: rgba(49,49,49,1); }#integrio_button_62f979f9eeb2f .wgl_button_link:hover { color: rgba(255,255,255,1); }#integrio_button_62f979f9eeb2f .wgl_button_link { border-color: rgba(12,90,219,1); background-color: rgba(49,49,49,0); }#integrio_button_62f979f9eeb2f .wgl_button_link:hover { border-color: rgba(12,90,219,1); background-color: rgba(12,90,219,1); }#integrio_button_62f979f9eeb2f.effect_3d .link_wrapper { color: rgba(12,90,219,1); }#blog_module_62f979fa0bdc1.blog-posts .blog-post_title, #blog_module_62f979fa0bdc1.blog-posts .blog-post_title a { font-size:24px; line-height:36px; font-weight:700; }#blog_module_62f979fa0bdc1.blog-posts .blog-post_text { font-size:14px; line-height:24px; }