Microsoft Endpoint Manager – (SCCM)
GERENCIE PCs E SERVIDORES, MANTENDO SOFTWARES ATUALIZADOS E DEFININDO POLÍTICAS DE SEGURANÇA E CONFORMIDADE
Com o Microsoft Endpoint Manager, conhecido anteriormente como System Center Configuration Manager (SCCM), você poderá gerenciar PCs e servidores, manter os softwares atualizados, definir políticas de configuração e segurança, além de monitorar o status do sistema, dando a seus colaborares acesso aos aplicativos preferenciais nos dispositivos que eles usarem.
Através da integração com o Microsoft Intune, será possível estender toda a infraestrutura do System Center Configuration Manager para gerenciar PCs, Macs e servidores Unix, Linux, além de dispositivos móveis baseados na nuvem nos quais os sistemas Windows, Windows Phone, iOS e Android estejam em execução. Tudo isso através de um único console de gerenciamento.
Conheça as soluções da suite:
Principais benefícios
- Gerencia ativos de software e hardware (Asset Management).
- Gerencia uma ampla gama de dispositivos móveis.
- Fornece a entrega de aplicativos de forma simplificada.
- Oferece automação para a instalação de sistemas operacionais e aplicativos.
- Consolida a proteção antimalware, prevenção e correção de vulnerabilidades, e relatórios de conformidade em uma única infraestrutura.
- Possui autoatendimento para os usuários através de catálogo de software.
- Possibilita a unificação da infraestrutura de gerenciamento.
Quando o System Center Configuration Manager tem os seus recursos combinados com o produto MDOP (Microsoft Desktop Optimization Pack), ele pode gerar uma grande redução de custos dos ativos em sua empresa.
As tecnologias de virtualização do MDOP auxiliam a personalizar a experiência dos usuários, simplificam a interação de aplicativos e melhoram a compatibilidade de aplicativos com o Windows (UE-V/App-V/MED-V). O MDOP também ajuda a gerenciar, monitorar e implantar recursos essenciais do Windows (MBAM/AGPM).
Para finalizar, o MDOP pode alterar o reparo de desktop de reativo para proativo, promovendo uma economia de tempo e removendo as dificuldades associadas à solução de problemas e ao reparo de falhas do sistema (Dart)